Quem sou eu

Minha foto
Uma "luz azul a se extinguir e renascer com mais intensidade indo em direção ao futuro"

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

JUNTANDO PEDRAS


Juntando pedras,
unindo pedras com as mãos dos que antecederam os Maias,
com as mãos que precederam minhas mãos

O que faço, o que construo, e para que?

Triângulos de pedra, losâgulos de pedra...
O que quero dizer com essas pétreas palavras?
O que quero dizer com o que quero dizer?

Pelo Rei que sou, pela Fé que abraço,
não posso ser um astro fora de órbita,
sem luz e sem sentido

O novo ano do calendário cristão começa,
e eu começo juntando pedras,
as minhas pedras,
as pedras que vou encontrando

Me vem à mente "O portal do Dragão",
o que quero desse vazio,
dessa muralha de pedra e ferro erguida
entre a minha e a tua cidade,
entre o meu e o teu coração?

(edu planchêz)


----------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário