Quem sou eu

Minha foto
Uma "luz azul a se extinguir e renascer com mais intensidade indo em direção ao futuro"

sábado, 1 de janeiro de 2011

Bom dia, planeta barro! Boa tarde, planeta de ferro!


Bom dia, planeta barro! Boa tarde, planeta de ferro!
Pessoas e feras,
o que mudou com o desenrolar da pirotécnica serpente
da suposta nova era que começou?

Os brancos continuarão brancos,
os pretos continuarão pretos...
e os índios, tratados como altistas

Mas eu quero apontar meu olhar comum
para outros ângulos...
agora quero ver sáias floridas,
pernas torneadas vertidas em serpentes
agitadas sobre o luar carvão de minhas pernas
de cão andaluz sedento de carnaváis místicos

O ápice do que penso contrói sobre teu ventre
a nau de cores mutantes
porque você é mutante
e sou mutante espalhando sobre as linhas centrais
do prazer poeira de estrelas

Que o velho moínho dos pensares mortos desmorone
nos caninos do mar,
nas entranhas da fornalha da nebulosa mais próxima...
e eu e você,
de mãos dadas caminhemos pelos fios perfumados
deixados pelo arco-íris

(edu planchêz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário