Quem sou eu

Minha foto
Uma "luz azul a se extinguir e renascer com mais intensidade indo em direção ao futuro"

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

E eu sou o que observa, o que fabrica o fetiche e a sedução




Cidades que conheceram meus pés,
cá estou...Praça Tiradentes, Rio de Janeiro...
noite de intenso calor...
as águas de janeiro trouxeram a lama,
o lodo, a tromba d'água

Contamos nossos mortos...
contamos nossos dedos...
contamos lorotas para sairmos vivos
desse destempero

um ano que segue, eu seguindo esse ano,
de pé, de quatro, deitado
olhando pra o céu que desmoronou

ainda restam umas gramíneas,
umas hortênsias, uns casulos de joão-de-barro,
algumas muitas andorinhas arrastando o verão

Querendo ver o coco inteiro, o coco quebrado
partido em pedaços que se espalham pelas praias

E eu sou o que observa,
o que fabrica o fetiche
e a sedução

(edu planchêz)


Um comentário: